Clique aqui e falepelo Whatsapp!
ROBÓTICA
A robótica promove o desenvolvimento de habilidades e competências fundamentais para os dias de hoje.
É o campo de estudos científicos que desenvolve robôs como sistemas de automatização de processos, através da integração entre programação, computação, eletrônica e mecânica.

No curso Zouglee, através de projetos desafiadores, promovemos o desenvolvimento da autonomia, pensamento científico, computacional, crítico e criativo.
Programar é o novo Inglês
Podemos dizer que no passado saber falar inglês era considerado um diferencial bastante competitivo no mercado, atualmente saber o idioma já é uma espécie de obrigação. No entanto atente-se aos softwares, eles estão cada vez mais presentes em nossas vidas e "falar a língua dos computadores" será uma demanda cada vez mais presente em todos os níveis profissionais. "Não saber a linguagem dos computadores será tão desafiador como ser analfabeto ou não saber fazer cálculos nos dias atuais", sugere Dan Crow, diretor de Tecnologia do Songkick, em artigo publicado no jornal britânico "The Guardian".

Não saber programar é "como conseguir ler, mas não saber escrever com novas tecnologias".
Programação na veia!
CULTURA MAKER NAS AULAS DE ROBÓTICA
Faça você mesmo com programação, curiosidade e tecnologia!

O movimento maker é uma evolução do "Faça Você Mesmo" ou Do-It-Yourself, em inglês, que se apropriou de ferramentas tecnológicas como a placa Arduíno, as impressoras 3D, kits de robótica, os protótipos e fabricações de produtos, soluções e projetos.

Assim como o que se estuda nas Universidades, e que chama muito a atenção dos alunos, faz parte do nosso planejamento a criação de robôs seguidores de linha autônomos, onde os alunos aprendem conceitos básicos de elétrica, eletrônica, mecânica e lógica. Também utilizamos componentes como: sensores de luminosidade LDR, LEDs, conectores, placa de programação, motores DC, potenciômetro, resistor, protoboard e outros componentes necessários para criação, automação e programação.
A valorização da experimentação na Cultura Maker torna o aprendizado muito mais significativo e desenvolve competências como criatividade, empatia, colaboração e autonomia.
VOCÊ É MAKER?
Você conhece as premissas que caracterizam a cultura maker? Vamos lá:
A PRÁTICA, CHAMADA DE EDUCAÇÃO "MÃO NA MASSA"
Robótica Maker: cultura digital, protagonismo, colaboração, invenção, inovação, investigação, pensamento reflexivo, autonomia
Os cursos de Robótica & Cultura Maker da Zouglee são intracurriculares e extracurriculares.
Para alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.
CONTATOS
Rua Bamboré, 220 - Ipiranga
CEP 04278-060 - São Paulo - SP (11) 2273 3299   |   (11) 91122 9002 contato@zouglee.com.br
CURTA E COMPARTILHE
© 2021. Zouglee Educação Tecnológica.
Todos os direitos reservados